Imagens: KARENN ROCHA
VINÍCIOS SANTOS
A temporada 2024 de leilões de bovinos de corte foi aberta oficialmente, na última segunda-feira (22), em um leilão realizado no Parque de Exposições João Alencar Athayde, em Montes Claros. Na oportunidade, foram leiloados cerca de 700 animais, divididos em 35 lotes - sendo 20 lotes de machos e 15 lotes de fêmeas.
No início dos trabalhos, o leiloeiro oficial, Cláudio Gasperini, lembrou a importância das chuvas que têm caído em nossa região.
“Já começamos esta temporada trazendo muita qualidade, para a apreciação dos compradores. É importante lembrar que estamos em um momento especial, no qual, graças a Deus, a chuva que tanto aguardávamos desde o último mês, agora tem sido generosa por todo Norte de Minas Gerais. Isso nos dá uma tranquilidade muito grande para produzirmos”, comentou.
O titular do grupo Confboi, Ailton Santos, destacou que o momento é de responsabilidade, porém, também é excelente para quem pretende comprar animais.
“Temos que ser responsáveis, temos que ter disciplina e fazer o dever de casa bem feito, porque, independente pelo que estamos passando, isso vai mudar, tem data para mudar! De uma coisa eu tenho certeza: é hora de comprar! É hora de estocar o gado. Quem puder, tiver financeiramente tranquilo, quem tiver com capim, é a hora! Sabemos das dificuldades para quem está vendendo, mas, para quem está comprando, o momento é de oportunidade. Vamos trabalhar!”
Iniciados os trabalhos, a agenda de leilões agora segue intensa, com várias datas já reservadas principalmente neste primeiro semestre.
Para ficar sempre atualizado, siga @confboi.leiloes no Instagram.
