Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Eleito vereador com 2.782 votos, Eduardo Preto fala sobre seus planos para 2025 na Câmara de Vereadores

VINÍCIOS SANTOS e GABRIELA BORGES

 

Eleito para o seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Montes Claros, com 2.782 votos, Eduardo Preto é professor de História e advogado e reside no grande Santo Inácio. Também faz parte do ministério de música da Arquidiocese e se denomina um defensor das comunidades, onde entende que, de fato, tem que chegar as ações do poder público e a valorização da riqueza de cada pessoa. É, ainda, um defensor do empreendedorismo.

 

“Eu fui candidato em 2020, então [este ano] eu quis fazer uma nova proposta, pois, geralmente, o candidato bate nas suas costas, pede seu voto, e, quando ele ganha, faz diferente. Eu quis fazer o contrário mostrar que que é fácil buscar recurso [mesmo antes de eleito], mostrei onde é possível buscar e alocar os recursos e passei a defender as comunidades muito antes das eleições deste ano, e assim, nessa campanha, pude mostrar o que eu fiz, sem ser vereador, e mostrando que agora eu precisava do voto para continuar o trabalho. Eu ajudei várias entidades sociais, ajudei a resolver problemas de várias comunidades, com maquinas, para desenvolver as pessoas, mostrando o mercado de trabalho, evoluindo, e é assim que a gente quer fazer neste mandato agora, em janeiro de 2025: a gente quer capacitar mais as pessoas, valorizar e articular mais as entidades sociais, as associações, principalmente porque inverteram-se os papeis, hoje temos entidades que cuidam de pessoas, então, temos que atuar de uma forma diferente política de Montes Claros e região, mostrando que é possível, de fato, levar e estreitar a relação do poder público com as entidades sociais”, revela Eduardo.

 

O vereador eleito também se posicionou quanto à renovação na Câmara de Vereadores. Este ano, seis novos eleitos foram escolhidos para atuarem no mandato de 2025 a 2028 – considerando um candidato que foi vereador no passado e agora retorna à Câmara. No mais, 17 vereadores foram reeleitos, e seguirão em seus cargos.

 

“Eu acho que, por mais que teve uma renovação pequena, em comparação aos outros pleitos, a turma que entrou está com muita vontade de trabalhar e já tem feito muito por Montes Claros. Vamos chegar com sangue novo e com vontade de fazer, respeitando os demais pares, mas colocando a cara de cada um no trabalho, que vai ser desenvolvido em Montes Claros, ajudando o poder público, ajudando a administração a governar, e é isso, juntar a vontade de fazer desse pessoal que entrou, nós, novatos, e agora essa energia vai ser de forma mais efetiva, a gente vai ter o mandato para poder chegar mais longe”, analisa.

 

Eduardo não considera que tem propostas, mas sim, o objetivo de seguir com os trabalhos que já realiza e de poder fazer, agora, um pouco mais.

 

“Eu não considero proposta, mas tenho o compromisso de dar continuidade ao que a gente já vinha fazendo, eu sou um defensor, de fato, das entidades sociais, das instituições, acho que é essencial o fortalecimento dessas entidades, que cuidam de pessoas, e, se a gente cuidar dessas instituições, que realmente cuidam das pessoas, a gente realmente vai desafogar a função do poder público”, finaliza.

 

ASSISTA | A entrevista completa com o vereador eleito Eduardo Preto você confere em nosso canal do Youtube e, também, no Instagram, @buscnews.

 

 

Crédito da foto: VINÍCIOS SANTOS



veja também




Topo