VINÍCIOS SANTOS
Eleito com 151.240 votos, Guilherme Guimarães (UNIÃO BRASIL) é o atual vice-prefeito de Montes Claros e assume a Prefeitura no dia 1º de janeiro de 2025, quando terá, ao seu lado, o Dr. Otávio Rocha como vice. Na manhã desta segunda-feira (7), primeiro dia pós-eleições, Guilherme concedeu uma entrevista nos estúdios BuscNews, onde agradeceu aos eleitores e falou sobre temas importantes, como manter uma boa comunicação com a imprensa montes-clarense e dar continuidade ao trabalho da atual gestão.
“A gente tem percorrido todos os canais de comunicação, para mostrar essa nossa transparência e esse cuidado de falar com as pessoas. Agradeço ao BuscNews, que vocês tenham muito sucesso, ao levar informações verdadeiras, uma imprensa livre, que é fundamental. Nós recebemos, Otávio e eu, com muita tranquilidade e muita satisfação, tantos votos. Sabemos que a administração do prefeito Humberto Souto é muito bem avaliada e não poderia ser diferente ao longo dos caminhos que percorremos por toda Montes Claros, pela zona rural, pelo campo, pelos bairros mais periféricos, pelos bairros centrais. Tudo isso nos fez perceber que estamos no caminho certo. Então, ao receber mais de 150 mil votos, achamos importante que a mensagem atingiu onde precisava, a população está satisfeita e também queremos conquistar aqueles que não votaram na gente. A gente respeita, a eleição é democrática, é livre, as pessoas têm que escutar as outras propostas. E, ao receber essa vitória no primeiro turno, sem precisar passar para o segundo [turno], demonstrou que o caminho está traçado, o caminho está certo, o planejamento foi bem feito, e a honestidade, a correção, a eficiência, a capacidade de realização foram entendidas pela população. É assim que vamos continuar: uma cidade cada vez melhor, com muito trabalho, para que o legado do Humberto Souto continue mostrando que Montes Claros tem muita felicidade, muita capacidade e muita prosperidade. É uma cidade muito boa!”, afirmou.
Guilherme Guimarães também comentou sobre os nomes eleitos para compor a Câmara Municipal, a qual teve seis novos eleitos e um número expressivo de reeleições.
“O prefeito Humberto Souto, ao escolher Otávio e eu para representar a comunidade, democraticamente, republicanamente, foi apoiado pelas pessoas. Então, nesse sentido, junto com a Câmara Municipal que foi eleita agora, uma nova Câmara com algumas mudanças – seis mudanças efetivas –, mas que mantém a grande base relacionada à Prefeitura de Montes Claros, dos 23 vereadores, pelo menos 19 estavam na nossa coligação. Os demais são pessoas inteligentes, competentes, como os nossos 19 da base, e vão fazer uma gestão participativa, sabendo da independência do Legislativo e do Executivo, mas é importante dizer a todos que governaremos para todos”.
Ao finalizar, o prefeito eleito de Montes Claros deixou uma mensagem direcionada também àqueles que não votaram em sua chapa.
“A mensagem é para toda Montes Claros, com 420 mil habitantes, e para todo o Norte de Minas. É informar e esclarecer, para aqueles que não votaram na gente, que queremos conhecê-los. A melhor proposta é a nossa, como os 151 mil eleitores, um pouco mais, que votaram efetivamente na gente. É importante dizer que a cidade tem um rumo. Queremos uma cidade de paz, de tranquilidade, e até os adversários convidamos para participar dessa nossa administração, no sentido de estar presentes nessas propostas. Temos uma proposta, sabemos que no calor da eleição as pessoas falam muita coisa. Nossa campanha foi de muita paz, sem agressões, sem enfrentamentos. E sabemos que temos que governar para todas as pessoas, sem olhar pelo retrovisor. Tudo isso é importante e faremos uma administração melhor do que a do Humberto, porque recebemos uma prefeitura organizada, com dinheiro em caixa, porque não roubou e não deixou roubar, e tem eficiência. As pessoas já fazem os seus tributos, pagam seus tributos na prefeitura com a maior tranquilidade, sabendo que o dinheiro que está ali está garantido e vai voltar na forma de uma merenda para uma criança, em uma escola para um jovem ou para uma criança, para a unidade de saúde que atenderá a todos, para a infraestrutura, para a atividade do esporte, ou seja, o dinheiro está protegido e continuará protegido para chegar à sua finalidade. E o grande lucro da administração pública é a felicidade das pessoas e a esperança das pessoas. Otávio e eu faremos uma administração ainda melhor que a do prefeito Humberto Souto, porque é assim que o prefeito quer e é assim que a população espera. Muito obrigado à população de Montes Claros!”, finalizou.
